Dominando o “this” do JavaScript – intro

Você já se deparou perplexo quando escreveu aquele código simples e claro fazendo referência a “this” e o resultado não fazia o menor sentido?

Esta série de artigos vem ajudar a entender um pouco do que realmente acontece no contexto “this” do JavaScript.

 

Regras para entendimento do “this”

Existem poucas regras que precisamos entender para dominar o valor do “this” em qualquer função ou objeto no JavaScript. Segue uma dica: essas regras dependem da forma em que as funções são executadas.
Não é por causa do objeto em que o método foi chamado, ou do arquivo, ou do aninhamento ou seja lá o que; mas isso também pode ter algum envolvimento em como você chama uma função. Ultimamente, as seis principais regras sobre o padrão de invocação das funções do JavaScript são:

  1. Chamadas diretas (raw function call)
  2. Chamadas de métodos em objetos
  3. Chamadas utilizando “new”
  4. Invocar funções através do .call e .apply
  5. Amarração de função através do .bind
  6. Funções seta do ES6

 

Esta foi uma pequena introdução do que vem em seguida

Estas regras são facilmente gerenciadas e compreendidas por qualquer desenvolvedor e podem e devem se aprofundar e experimentar para se ambientar com elas. Nos próximos seis artigos serão explicados e demonstrados cada uma das regras. Depois que você terminar de ler os demais posts, você terá tudo o que precisa para entender e aplicar com toda maestria o “this” do JavaScript.

 

 

Se houver alguma dúvida ou percebeu algum erro de digitação, não hesite em entrar em contato que responderei tão rápido quanto puder e atribuirei o crédito pela ajuda.
Até mais!
André Fellows

Leave a Reply Cancel reply